A cor do fogo – vermelho chama – é a que carateriza este signo radiante, caloroso e intenso; nesta palete quente, dos amarelos aos laranjas cítricos, encontramos algumas das frutas relativas ao Leão: laranja, limão, toranja. O mesmo elemento fogo espelha nos leoninos o ardor nos afetos em toda a latitude do espetro, desde o amor ao desgosto, o desejo (assumido ou não) por brilhar e pelo reconhecimento e um entusiasmo fundamental pela vida.OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Signo criativo, carismático e com tendência a liderar, o seu planeta regente é o sol que simboliza o centro irradiador da consciência, a individualidade, ocoração do Ser. Como os planetas giram em redor do sol, assim as sociedades outrora se desdobravam em redor do Rei, importante referencial para os povos.

É muito comum encontrarmos nativos deste signo agindo como sois em redor dos quais muitos gravitam, reconhecendo e admirando a sua autoridade ou singularidade. Pela sua ligação simbólica à realeza, alguns dos animais relacionados com a “gastronomia do signo” são o faisão, a perdiz e outras aves/animais que se caçam ou caçavam nas coutadas reais.

Acima de tudo, Leão é a personificação do requinte à mesa, da qualidade dos ingredientes, do espirito gourmet. O seu gosto pelo único e raro remete-nos a iguarias dispendiosas como as trufas (os diamantes da gastronomia (e os diamantes estão ligados a Leão!), o caviar, e especiarias distintas como açafrão ou cardamomo. A sua alegria e exuberância naturais, aliados ao bom gosto, remetem para vinhos demarcados, premiados de preferência, vintage. Signo com reconhecida capacidade de desfrutar da vida e seus prazeres, tem também nas sobremesas significativa predileção gastronómica; estas devem ser visualmente atrativas, elaboradas com um toque de sofisticação e originalidade, para cativar inteiramente o estomago e o coração do leonino. Coração que por sinal, é o órgão regido pelo signo e que deve ser cuidado em permanência, cultivando alegria de viver, autenticidade, fidelidade ao seu propósito de vida e partilha do amor.

De 24/07/ a 23/8, entramos no mês de Leão: com a entrada de Júpiter no seu signo (já não acontecia há 12 anos!) vai ser certamente um início de um ciclo muito promissor, com novas oportunidades de mostrar o seu talento e capacidades. Se estiver maduro e seguro de si, para assumir novas responsabilidades este pode ser um ano memorável. Só o que for realmente solido tenderá a avançar, pelo eu é importante fortalecer e consolidar projetos. No que estiver nas suas mãos, dê o seu melhor e faça desta fase um tempo inesquecível!

 

Por: Vera Faria Leal – www.verafarialeal.com.pt

Ilustração: Ana Oliveira

Comentários