Sagitário é um signo de fogo: como o seu elemento, é expansivo, detesta barreiras e é normalmente muito sociável. Otimistas, confiantes, generosos e de interesses vastos, tendem a estar de bem com a vida, à tolerância e à auto-suficiência. Tem alma de filósofo, buscador, evangelista. Este sonhador e idealisOLYMPUS DIGITAL CAMERAta precisa de sentido prático e alguma disciplina para cumprir prazos, horários e compromissos.

Significativa paixão por explorar, física e mentalmente, adorando viagens do corpo e da mente. O arqueiro seu símbolo, está sempre a apontar a seta para um outro lugar: é importante ter visão e ambição, mas deve evitar cair na armadilha do excesso de expansividade e de permissividade. O excesso sagitariano também se relaciona com o fanatismo e a rigidez de crenças; é fundamental aprender a conviver com a diferença de uma forma profunda e comprometida.

Tem imensa dificuldade com o tédio e a rotina e normalmente adora o ar livre e os desportos. As partes do corpo regidas pelo signo são a região lombar, bacia, fígado e coxas. Cuidado com ciática, problemas respiratórios ou hepáticos. O ar livre, as massagens em geral e a meditação são-lhe muito favoráveis. Deve evitar o açúcar e comer bastantes verduras e grãos. Ervas favoráveis ao fígado tomilho, alecrim, chicória.

Neste novo ciclo, é fundamental moderar eventual impaciência e evitar assumir mais compromissos do que os que pode cumprir. Evite uma tendência á fuga para a frente e escolha antes agir com prudência, paciência e perseverança rumo aos seus objetivos. Feliz aniversário e abraço imenso!

 

Por: Vera Faria Leal – www.verafarialeal.com.pt

Ilustração: Ana Oliveira

 

Comentários