Signo de VIRGEM – 24/08 a 23/09

1497

A cor amarela doirada dos cereais que são colhidos em setembro, é a que carateriza este Signo. Como os agricultores que cuidam da terra, o elemento deste signo, os Virginianos são práticos, responsáveis, dedicados a servir, a laborar com diligência e com a verdadeira humildade, aperfeiçoando metodologias, OLYMPUS DIGITAL CAMERAprocedimentos e técnicas.

Meticulosos, com uma tendência objetiva, analítica, almejam altos padrões de perfeição, valorizando sobretudo o conhecimento e o que pode ser comprovado cientificamente.

Gostam de agir, com a sua inteligência, sobre a matéria e transformá-la, conferindo-lhe valor através do seu grau de utilidade. Têm dificuldade em delegar responsabilidades e tendem a sobrecarregar-se com excesso de trabalho; secretamente, acreditam que ninguém executa melhor do que eles…e muitas vezes têm razão.

Podem tornar-se muito críticos, supervisores inflexíveis e presos aos detalhes, à particularidade da árvore, em vez de vislumbrarem as possibilidades de toda a floresta. Como se identificam muito com o serviço que adoram prestar, há muitos Virginianos ligados a profissões de ajuda a terceiros, como Serviço Social, enfermagem ou terapias várias.

Signo relacionado, como vimos, com a terra, e sendo o nosso corpo feito da mesma matéria, a saúde é uma das suas mais caraterísticas ocupações (e preocupações). Precisam aprender a relaxar, meditar e aceitar que são precisamente os paradoxos da condição humana que a honram; precisam também amar-se e aceitar-se como são.

Algumas ervas muito benéficas, relacionadas com este signo: erva-cidreira (acalma); endro (erva que limpa o trato digestivo, seu ponto vulnerável) erva-doce (desinfetante). Os cereais em geral são alimentos de Virgem, assim como alimentos biológicos, naturais; esse signo é dos que mais se relaciona com uma dieta vegetariana e/ou macrobiótica. De acordo com a sua natureza discreta, preferem pratos despojados, simples, mas impecavelmente confecionados, com ingredientes de qualidade.

Neste seu ciclo novo, invista com confiança em si e nos seus talentos. Fase excelente para formações; a sua mente está aguçada e ativa. Momento importante para reforçar a sua harmonia interna e fé na vida. Muitos parabéns!

 

Por: Vera Faria Leal – www.verafarialeal.com.pt

Ilustração: Ana Oliveira

Comentários