1. Creme de abóbora

Creme de Abóbara CHLJ 17

Já comeu sopa hoje? Muito práticas, ricas e nutritivas, as sopas são o prato mais antigo do mundo e apetecem bem mais no inverno. São receitas que aquecem. Aconchegam corpo e alma e são indispensáveis à mesa dos portugueses. Do clássico e célebre caldo-verde, ao creme de abóbora ou de peixe, às sopas da pedra, de cação, de marisco, à portuguesa e à lavrador, de feijão e cevada ou de cherne… selecionamos as mais cremosas, aveludadas e suculentas. Irrepreensíveis! Para servir como entrada ou fazer a refeição. A escolha é sua.

O tempo urge? Temos a solução. Este aveludado creme de abóbora faz-se em apenas 30 minutos e vai dar mais cor e muito sabor às suas refeições.

2. Caldo-verde

caldo verde

Tão simples e delicioso. Ninguém lhe resiste! Seduz pelo aroma e conquista pela simplicidade da receita. O caldo-verde nasceu no Minho, mas depressa se popularizou pelo resto do país, assumindo-se como um prato tradicional português. Indispensável em dias de festa e romarias, antecipa o prato principal e completa uma refeição mais leve.

Ver receita

3. Sopa de cação

Sopa de cacao 2 D

Tão típica, rica e nutritiva. A sopa de cação é uma caprichosa iguaria que arrebata os sentidos. Uma tentação temperada em azeite, cebola, alho e coentros. Experimente acompanhar com fatias de pão.

Ver receita

4. Sopa da pedra

sopa da pedra

Enriquecida com carnes e enchidos variados, a sopa da pedra é uma refeição completa, intensa e inigualável, cheia de substância e história. Típica de Almeirim e conhecida pela lenda do frade que a inventou enaltece cada dos seus ingredientes típicos e tão regionais.

Ver receita

5. Creme de peixe

Creme de peixe CHLM 5

Sobrou peixe da refeição anterior? Aproveite para confecionar este suculento creme de peixeDelicioso e tão fácil de preparar!

Ver receita

6. Sopa à lavrador

Sopa a Lavrador TC 006 D

É uma das sopas mais rústicas da cozinha portuguesa. Entre massa, feijão e hortaliças, a sopa à lavrador distingue-se sobretudo pela variedade de ingredientes fortes, ideais para consumir nesta altura do ano.

Ver receita

7. Sopa de marisco

SopaMarisco01 2 DETALHE

Camarão, amêijoa, berbigão e mexilhão marinados num poderoso caldo temperado com ervas frescas. Para servir bem quente com pedaços ou cubos de pão torrado.

Ver receita

8. Sopa portuguesa

sopa portuguesa

É portuguesa com certeza. Rica, colorida, económica e muito nutritiva.

Ver receita

9. Sopa de cherne

SopaCherne01 1 DETALHE

Descubra como preparar facilmente esta deliciosa sopa de cherne, aromatizada com ervas e especiarias. É sucesso garantido.

Ver receita

10. Sopa de feijão e cevada

Sopa de Feijao e Cevada TC 005

Procura uma versão mais exótica e original? Experimente a nossa sopa de feijão e cevada, aromatizada com gengibre e molho de soja.

Ver receita

 

 

11. Comentários