A Migalha Doce nasceu fruto de duas paixões – a confeitaria e a vontade de captar a sua essência pela fotografia. O meu desejo é criar um espaço intimista, onde partilho cada receita da mesma forma que faziam as nossas mães e avós. Receita a receita partilho todos os segredos que fui aprendendo, acompanhadas sempre de fotografias, para se sentirem tão inspirados como eu.

www.migalhadoce.com


Minutos com os Tachos

Uma paixão! Aquilo me faz vibrar, o que me aquece o coração! É assim que vejo o prazer que é cozinhar!

Os Minutos (como lhe chamo, com carinho :), têm sido, por um lado, uma forma de inspirar outras pessoas, mas sobretudo, fonte de inspiração para mim!

Em cada receita que crio, vivo aquele momento com felicidade, e se puder transmitir, também essa alegria e felicidade para outras pessoas! Sou feliz! 🙂

Minutos Felizes!

http://minutoscomostachos.blogspot.pt/


Na cozinha com a Filipa

“Na cozinha com a Filipa” nasceu do amor e dedicação pela gastronomia, um Blog cheio de receitas para todos os gostos. Aqui partilho tudo aquilo que aprendo, desde receitas, até á própria história de cada sabor existente á volta do mundo, uma mistura de saberes e sabores.”

http://nacozinhacomafilipa.blogspot.pt/


O Cantinho da Marta

O Cantinho da Marta é o meu livro de receitas virtual, que gosto de partilhar com todos aqueles que me visitam, para que também possam experimentar.

http://o-cantinho-da-marta.blogspot.pt/


Desde a cozinha tradicional portuguesa até à mais exótica, são experiências que passam pelo blogue, onde transmito um pouco de mim e do meu gosto pela arte culinária.

Autora: Raquel Alabaça   http://meureport.blogspot.pt


Ponto de Rebuçado

“O Ponto de Rebuçado” é um Blog de receitas que reflete o meu dia a dia na cozinha. Podem encontrar, por isso, receitas práticas, para o dia a dia e também algumas sugestões mais especiais para dias de celebração, mas sempre, sempre, muito saborosas! É um Blog com receitas para todos os dias e com uma receita nova todos os dias.”

http://pontoderebucadoreceitas.blogspot.pt/


O blog “O Prazer da Cozinha” surgiu quando senti necessidade de partilhar com os outros as minhas experiências culinárias. É um local onde podem encontrar receitas simples mas saborosas, adaptadas ao dia a dia corrido das famílias portuguesas.

Não irão encontrar receitas gourmet mas sim, muito amor e dedicação em cada prato, seja ele salgado ou doce.

http://vidadeprazeres.blogspot.pt/


os docinhos da pipokaOs docinhos da Pipoka

Nascida e criada no Alentejo sempre houve algo que me puxou para as Doçarias e para a cozinha. A paixão pelos Doces sempre fez parte da minha vida, em aniversários, festas temáticas ou simplesmente porque me dava e dá uma imensa satisfação confeccionar! Actualmente faço Cake Design, frequentei alguns cursos mas o que eu gosto mesmo de fazer é de criar doces e fazer alterações à minha maneira mas recorro constantemente ao que eu chamo de “Old School”, as receitas da minha Avó, que sempre me ensinou e ensina coisas maravilhosas do nosso Reino que é a Cozinha!

Entre tachos, tijelas e apetrechos de culinária criei a 23 de Março de 2012 “Os Docinhos da Pipoka” .Saudações pipokianas

http://osdocinhosdapipoka.blogspot.pt/


Partilhando sabores e receitas

A descoberta de novos sabores e as receitas tradicionais (que foram transmitidas pela minha mãe, uma cozinheira de mão cheia), foram o mote para a criação do blog Partilhando Sabores e Receitas. Através dele partilho uma das minhas paixões – cozinhar! Espero que quem me visite fique deliciado e leve inspiração para proporcionar à sua mesa grandes momentos de felicidade!

www.partilhandosaboresereceitas.blogspot.pt


Prato_Caseiro

Um blog genuíno feito com receitas genuínas, para o dia-a-dia e para dias especiais, para mim e para pessoas simples como eu, mas que têm o gosto pela comida, pelos cheiros e sabores. Um blog que gosta de sabores portugueses, mas que também gosta dos sabores e aromas do mundo.

http://pratocaseiro.blogspot.pt/

Comentários