Baked Alaska

52
Baked Alaska Semifrio com leite condensado e framboesas
Baked Alaska @ TeleCulinária

Tem de provar esta sobremesa de Baked Alaska!

Se adora semifrios ou doces frescos, fica aqui a sugestão de Baked Alaska. O resultado é o que vê na foto, um doce lindíssimo com um sabor surpreendente. Toda a família se vai deliciar com os seus sabores imperdíveis! Acredite, esta receita  vai ficar na lista das suas favoritas!

Baked Alaska Semifrio com leite condensado e framboesas

Baked Alaska

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Forre um tabuleiro pequeno (cerca de 20x30 cm de diâmetro) com papel vegetal e unte-o com manteiga. Reserve.
  • Numa tigela, bata os ovos até que fiquem bastante volumosos, adicionando o açúcar aos poucos. Junte depois a farinha peneirada e deite no tabuleiro. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 10 minutos. Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata as natas em chantili bem firme. Junte o leite condensado e a compota e envolva. Escorra as folhas de gelatina, derreta no micro-ondas ou em banho-maria, sem deixar ferver, e incorpore no creme anterior, mexendo sempre.
  • Numa forma tipo bolo inglês (30x15 cm), disponha o creme de framboesa na forma e, por cima, coloque cuidadosamente o bolo. Leve ao frio até solidificar.
  • Na hora de servir, bata as claras em castelo bem firme com o açúcar. Desenforme com cuidado o doce, deixando o bolo por baixo, e cubra com as claras. Queime com um maçarico de cozinha ou leve ao formo, pré-aquecido a 260ºC, de modo a que as claras fiquem ligeiramente escurecidas. Sirva de seguida.
Keyword compota, framboesa, gelatina, leite condensado, natas, semifrio
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.