Bavaroise de manga

257
Bavaroise de manga
Bavaroise de manga @ TeleCulinária

Que deliciosa Bavaroise de manga!

Se adora semifrios bem fresquinhos, vai render-se a esta Bavaroise de manga. O resultado é o que vê na foto, um doce lindíssimo com um sabor surpreendente. Toda a família se vai deliciar com os seus sabores imperdíveis! Acredite, esta receita vai ser uma nova favorita!

Bavaroise de manga

Bavaroise de manga

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Prepare a base: triture as bolachas até ficarem tipo pão ralado. Deite numa tigela, junte a gema e a manteiga amolecida e misture bem até obter um género de farofa. Espalhe depois no fundo de uma forma amovível (22 cm de diâmetro), pressione bem e leve ao frio.
  • Prepare o recheio: demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos. Depois escorra-as e derreta-as em banho-maria ou no micro-ondas, sem deixar ferver. Deixe arrefecer.
  • Numa tigela, misture a polpa de manga com o leite condensado. À parte, bata as natas em chantili bem espesso. Incorpore primeiro a gelatina na mistura da manga e mexa bem. Envolva depois delicadamente o chantili. Deite na forma, sobre a base de bolacha, e leve ao frio até solidificar.
  • Entretanto, prepare a cobertura: demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos. Escorra-as e derreta-as em banho-maria ou no micro-ondas, sem deixar ferver. Deite a polpa de manga numa tigela, adicione a gelatina derretida e mexa bem. Espalhe na forma, sobre o recheio, e leve novamente ao frio para solidificar. Desenforme e sirva decorado a gosto.
Keyword bolachas, leite condensado, manga, natas, semifrio
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.