Tarteletes de coco com kiwi

28
Tarteletes de coco com kiwi @Teleculinária
Tarteletes de coco com kiwi @Teleculinária

Quer provar estas tarteletes de coco com kiwi? 😋

Para melhorar o seu dia, que tal estas tarteletes de coco com kiwi? São divinais, fresquinhas e cheia de sabor! Ideal para quem adora a combinação de coco com kiwi!  Experimente fazer aí em casa! Os miúdos vão ficar fãs! O que achou desta sugestão?

Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tarteletes de coco com kiwi @Teleculinária

Tarteletes de coco com kiwi

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 45 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Triture as bolachas num processador de alimentos até que fiquem quase em pó. Derreta a manteiga no micro-ondas, adicione à bolacha, assim como o coco ralado e envolva bem.
  • Divida a mistura de bolacha e forre formas de tartelete (cerca de 6,5 cm de diâmetro), pressionando uniformemente sobre a base e a lateral de cada forma. Leve-as ao congelador, durante 1 hora.
  • Entretanto, numa tigela, misture o rum de coco, o sumo de limão e metade do açúcar numa panela pequena e leve a lume baixo, durante 1 a 2 minutos ou até que o açúcar se dissolva. Deixe ferver, sem mexer, durante 5 a 6 minutos ou até que o xarope engrosse. Retire e transfira para uma tigela para arrefecer.
  • Bata as natas com o leite de coco e o açúcar restante numa tigela até formar picos firmes. Retire as tarteletes das formas e recheie com a mistura de natas. Disponha 3 fatias de kiwi em cada uma, regue com a calda de coco e açúcar e sirva.
Keyword cozinhar, doces, receita doce, receita economica, receita fácil, receita simples, receitas com coco, receitas com kiwi, sobremesa de coco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no facebook.