Sydney (Custom)

Situada no hemisfério sul e no continente mais pequeno de todos, a Oceânia, fica a Austrália. Entre o Oceano Pacífico e o Oceano Índico, este país de culturas mistas é rico em paisagem, fauna e flora. A sua história, associada a muitos povos, mas sobretudo aos ingleses deixou até hoje traços e caraterísticas que fazem dos australianos um povo bastante peculiar. E isso reflete-se na sua gastronomia, também ela um misto de culturas.

Os sabores, aromas e cores da culinária australiana é um misto de britânico com norte-americano, com aborígene. Pratos de carne são os mais apreciados, mas o tradicional “Fish and Chips” (peixe frito com batatas fritas) puramente britânico também está presente na alimentação australiana. Assim como “Sunday roast” – uma tradicional refeição britânica servida ao domingo (geralmente no início da tarde para o almoço), consistindo de carne e batata assada, com acompanhamentos, como o pudim de Yorkshire, recheio, legumes e molho.

Bandeira_AustráliaNa gastronomia típica da Austrália, destaque para a “bushfood”, que utiliza frutos nativos, frutas, peixe, canguru e até insetos, como o witchetty grub. Com um dos maiores litorais do planeta, imensidões desertas e a proximidade com o oriente também influencia a gastronomia.

Cada região tem a sua especialidade: ostras, mel e cordeiro em New South Wales; azeite em South Australia; salmão na Tasmânia; laticínios em Victoria; frutas em Queensland; e queijos em Western Australia. O churrasco, famoso Barbecue (BBQ ou ainda ‘Barbie’) é bastante apreciado. Um mundo de culturas no prato dos confins do mundo.


Salsichas agridoces

Salsichas Agridoces TC_004 (Custom)Ver receita


Feijoada australiana

Feijoada Australiana TC_006 (Custom)Ver receita


Delícia australiana

Delicia Australiana TC_004 (Custom)Ver receita

Comentários