EUA-estátua da liberdade-volta mundo-teleculinaria (Custom)Mistura de sabores

Perceber a essência da gastronomia dos Estados Unidos da América é o mesmo que dar a volta ao mundo em sabores. As várias influências dos povos que ali habitam há centenas de anos tornaram a culinária norte americana multidiversificada e diferente.

Alguns ingredientes bem característicos da alimentação dos norte-americanos estão relacionados com as raízes ancestrais dos índios, os quais foram responsáveis por tornar o milho num dos principais ingredientes da alimentação deste país.

Mas as influências de outros povos, como os chineses e os italianos, bem como os escravos de África, contribuíram bastante para criar uma gastronomia especial e com identidades distintas.

Os hambúrgueres, cachorros quentes, pizzas, churrascos, pretzles, são alguns dos pratos mais conhecidos, também por influência do cinema. Mas existem outras vertentes interessantes, de culturas e povos de todos os pontos do globo, que tornaram a culinária dos Estados Unidos da América, única.

bandeira-estados-unidos-volta-mundo-teleculinariaOs pratos mais famosos são todos inspirados e adaptados no mundo dos emigrantes que são hoje os americanos. Os pratos mais conhecidos possuem raízes distintas dos quatro continentes como a Apple Pie, que dizem ter origens italianas, assim como a lasanha. Os churrascos que são muito característicos do México, os brownie, mais ao estilo inglês e os noodles, objectivamente orientais. Ou ainda o tão falado “meatloaf” um rolo de carne de inspiração europeia e introduzida na América pelos alemães, são alguns dos exemplos.

Um misto de sabores do mundo, reinventados pelos norte-americanos.


Camarões à New Orleans

Camarões à New Orleans-receitas-EUA-teleculinaria (4) (Custom)Ver receita


Entrecosto à americana

Entrecosto á americana-receitas-EUA-teleculinaria (6) (Custom)Ver receita


Banana pie

Banana Pie-receitas-EUA-teleculinaria (7) (Custom)Ver receita

 

Comentários