Conheça Marisa Valadas, uma mulher apaixonada por especiarias e malaguetas.

Marisa Valadas, formada na área de línguas e literaturas modernas, sempre foi uma “apaixonada” por especiarias e malaguetas, mas pela culinária nem por isso. Chilli vegetariano (14)Só em 2009 esse gosto começou a mudar e em 2011, por muita insistência do marido e dos amigos surgiu a ideia de criar um blog onde pudesse partilhar experiências e receitas.

> Subscreva a newsletter da Teleculinária e tenha acesso a mais vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Assim nasceu o “Sweet My Kitchen”. Apesar de ainda ser um hobby, a culinária e o blog ocupam-lhe cada vez mais tempo e, por isso, o seu part-time é dedicado a esse projeto. Para além do blog, a nossa convidada já recebeu alguns convites para dar workshops, faz reviews de restaurantes no blog e na plataforma Zomato e participa com alguma regularidade em eventos ligados à gastronomia. Sendo uma apaixonada pelas especiarias, a receita que nos apresenta reflete um pouco esse gosto.

 


Chilli vegetariano
25 minutos
Fácil
Económico

5 pessoas

Chilli vegetariano (16) (Medium)Ingredientes
1 embalagem de 150 g de hambúrgueres vegetarianos
1 cebola grande
2 dentes de alho
1 pimento vermelho

1 pimento amarelo ou laranja
1 malagueta vermelha fresca
1 lata grande de feijão encarnado
1 lata de milho pequena
1 lata de tomate em cubos (400 g)
1 pitada de canela
1 colher (chá) de paprika
1 colher (chá) de orégãos

1 colher (chá) de cominhos em pó
1/2 colher (chá) de cacau em pó

1 colher (sopa) de pasta de tomate

1 colher (chá) de molho inglês
Pimenta de caiena q.b.
Coentros picados q.b.

Azeite q.b.
Sal q.b.
Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os. Arranje os pimentos, retire-lhes as pevides e peles brancas e pique-os. Lave e retire as sementes à malagueta e pique-a. Leve ao lume numa frigideira grande ou tacho com um pouco de azeite, junte os pimentos, a cebola, os dentes de alho e a malagueta e deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos.

Retire os hambúrgueres da embalagem e desfaça-os para uma tigela. Reserve.

Adicione os hambúrgueres desfeitos, junte a paprika, os orégãos, os cominhos, o cacau e a canela e envolva. Deixe cozinhar cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Junte a pasta de tomate, a lata de tomate em cubos, a lata de milho escorrido e lavado e depois o molho inglês. Tempere com sal e pimenta e deixe apurar mais 5 minutos, em lume brando. Abra a lata de feijão encarnado, escorra e passe por água, junte ao preparado anterior e deixe cozinhar mais 3 a 5 minutos. Polvilhe com os coentros picados e sirva com arroz branco a acompanhar.

> Gostou deste artigo? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no facebook.

Comentários