Conheça as ervas aromáticas 

Herb Leaf Selection
Alecrim 
O Alecrim combina na perfeição com carne de porco e aves, em assados de peixe, de carneiro, cabrito e vitela, em batatas assadas e linguiças.
Pode ser utilizado ainda em molhos e grelhados. De sabor fresco e doce, é recomendado no preparo de carnes, principalmente porco e carneiro e de batatas e manteigas aromatizadas.
 
Cebolinho –  
Usado para pratos de batatas, queijo leguminosas, sopas, carnes, assados, peixes, pratos com ovos, molhos ou sandes variadas.

Coentros – 
Os Coentros combinam na perfeição com açordas, carne de porco e aves, em assados de peixe, de carneiro, cabrito e vitela, em batatas assadas e linguiças. Pode ser utilizado ainda em molhos e grelhados e prato com marisco.

Estragão –  
O sabor da folha do Estragão é adocicado e ao mesmo tempo levemente picante, com sabor similar ao Anis. Dá um toque inconfundível a saladas, pratos de peixe e de carne, molhos, azeites e vinagres.
É usado para condimentar sopas, molhos, recheios, pratos de peixe, pratos de aves, carne de bovino assado e bifes. Acrescenta um óptimo sabor a omeletes, espargos, caranguejo e ovos cozidos.

 Manjericão – 
O Manjericão pode ser adicionado a saladas, sopas, molhos, cordeiro, porco, pratos italianos, peixe, frutos do mar. Deve ser acrescentado no final do cozimento.
Delicioso em combinações com tomate fresco e queijo fresco ou mozarella.

Orégãos –  
De sabor forte e aromático, os orégãos combinam bem com tomate fresco, molhos à base de tomate, omeletas, assados e pratos de queijo. A erva fresca dá aos pratos um sabor completamente diferente, dado que tem uma sabor amargo mais acentuado do que os orégãos secos ou desidratados.

Poejo –  
O Poejo combina na perfeição com carne de porco e aves, em assados de peixe, de carneiro, cabrito e vitela, em batatas assadas e linguiças.
Pode ser utilizado ainda em molhos e grelhados e é frequentemente usado em caldeiradas de peixe, açordas e outros cozinhados.
O poejo é ainda muito célebre graças ao licor que se faz a partir da planta, o chamado Licor de Poejo  sobre o qual existem inúmeras receitas.

Salsa –  
O seu sabor é suave tornando-a numa das mais populares ervas aromáticas, é universalmente utilizada como tempero de imensos pratos. É usada em sopas, molhos, pratos de carne, de peixe, de marisco, omeletas e massas.

Tomilho – 
Frui de um aroma forte e intenso. De sabor picante, é uma erva aromática que resulta bem com a Salsa e a Salva. As suas flores e folhas têm função culinária. Salienta o sabor de outras ervas, sem no entanto intensificá-las em demasia. Esta erva aromática é considerada um substituto saudável ao sal, e é a erva perfeita para guisados e cozidos, pratos de carne, de peixe, sopas e molhos.

Comentários