FruitsFrescas, crocantes e deliciosas

Em época de temperaturas altas queremos distância dos fogões e fornos que nos ajudam quase sempre a preparar as refeições reconfortantes de outras estações. As brasas do barbecue são talvez a única fonte de calor que suportamos com todo o prazer na hora de cozinhar um bom churrasco. Fique atento às propostas frescas, crocantes e deliciosas, já para não dizer hidratantes, muito nutritivas e criativas. Comece o Verão cheio de energia.

Vitamine-se!

Existem muitos benefícios no consumo de frutos e vegetais crus. Tal como defendem os seguidores vegetarianos da alimentação crudívera, os alimentos crus estão vivos, sobretudo se tiverem crescido sem o recurso a químicos e tiverem sido colhidos com pouca antecedência.

Os alimentos crus permitem que se desfrute ao máximo da sua textura e sabor originais, são mais fáceis de digerir, contêm enzimas, que fortalecem o organismo, e substâncias (elementos vivos básicos) e vitaminas que, em conjunto, dissolvem e eliminam toxinas do nosso organismo.

Valor nutritivo no máximo

Ao ingerir os frutos e legumes na sua forma natural, está a retirar deles 100% do seu valor nutricional. Cozinhá-los faz com que percam a maior parte dos nutrientes. Das vitaminas e minerais que fornecem, destacam-se a vitaminas A e C e as do complexo B, o cálcio, o ferro, o potássio e o magnésio. Possuem poucas calorias e contêm fibras que ajudam ao trânsito intestinal. Toda esta combinação nutricional, fortalece o organismo e proporciona-lhe a arma perfeita para prevenir e combater doenças.

Comprar e preparar

Opte, sempre que possível, pelos vegetais biológicos. Adquira-os com a maior frescura possível e, em casa, consuma-os por um curto período de dias. Mantenha-os no frio para que melhor conservem a sua frescura, mas guarde-os na gaveta dos legumes para não estarem em contacto directo com as paredes do frigorífico e poderem assim ficar com partes queimadas pelo frio. Lave-os sempre muito bem em água corrente fria, podendo desinfectá-los com algumas gotas de vinagre. Aproveite a casca sempre que possível, como é o caso das cenouras, raspando-a somente.

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