Voltar
+ servings
Semi frio de morangos 4

Receita de semifrio de morangos

3 de 1 voto
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Prepare a gelatina em pó, conforme as instruções da embalagem, retirando 1 dl à quantidade total de água indicada para cada saqueta. Reserve.
  • Unte as laterais de uma forma de aro amovível com óleo. Disponha uma camada de palitos de champanhe no fundo da forma. Bata as natas em chantilly bem firme, junte o leite condensado e envolva suavemente.
  • Por fim, escorra as folhas de gelatina, incorpore-as no preparado anterior e envolva cuidadosamente. Deite por cima dos palitos na forma e leve ao frio até que comece a solidificar.
  • Lave os morangos, retire-lhes o pedúnculo, corte-os ao meio e disponha-os sobre o creme branco solidificado. Adicione a gelatina, alise e leve ao frio até solidificar muito bem. Retire do frio, desenforme cuidadosamente e sirva com decoração a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Taça de camadas docesSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword morangos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!