Voltar
+ servings
pasteis de massa tenra

Pastéis de massa tenra

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 45 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 46 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 13 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: peneire a farinha para uma tigela, misture um pouco de sal e adicione a água morna, mexendo sempre. Junte a manteiga e a banha, à temperatura ambiente, amasse bem, depois forme uma bola e reserve.
  • Prepare o recheio: refogue a cebola e os alhos, previamente descascados e picados, num tacho com o azeite, o louro e o ramo de tomilho. Acrescente a carne picada, mexa, depois junte a polpa de tomate, tempere com sal, pimenta e a salsa picada e mexa novamente. Retire do lume, junte um pouco de molho bechamel e envolva.
  • Estenda finamente a massa com um rolo, sobre uma superfície enfarinhada, distribua pequenas porções do recheio por ela, cubra com a parte da massa sem recheio e pressione à volta deste com os dedos. Corte com um cortador retangular e una bem as extremidades.
  • Frite os pastéis em óleo quente e abundante, de ambos os lados, até ficarem douradinhos, depois retire-os com uma escumadeira e coloque-os a escorrer sobre papel absorvente. Sirva quentes ou frios.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest   e no Instagram   
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword carnes, massa, pastéis, receitas de carne, receitas fáceis, receitas rápidas, receitas tradicionais
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!