Prepare a massa: misture o açúcar com a manteiga e uma pitada de sal. Acrescente o ovo e a água e depois a farinha e a sêmola de trigo, mexendo bem até formar uma bola. Embrulhe-a em película aderente e deixe repousar no frio durante, pelo menos, 2 horas.
Unte com manteiga uma tarteira 22 cm de diâmetro e polvilhe-a com farinha. Prepare o recheio: lave as cerejas e retire-lhes os caroços com um descaroçador. Numa tigela, misture o açúcar em pó com a amêndoa e a farinha. Acrescente a manteiga derretida, o kirch e o doce de cereja e mexa bem.
Estenda a massa com o rolo sobre uma superfície polvilhada com farinha, até ficar com pouco mais de 0,5 cm de espessura. Transfira-a para a forma e ajuste-a com os dedos. Corte as extremidades com uma faca, pique o fundo com um garfo e leve novamente ao frigorífico, durante mais alguns minutos.
Deite depois o recheio na tarteira e disponha por cima as cerejas. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 30 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e sirva a tarte fria, polvilhada com açúcar em pó.