Voltar
+ servings
Bacalhau a Gomes de Sá -@TeleCulinária

Bacalhau à gomes de sá

4.1 de 22 votos
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Lave as batatas e coza-as com a pele, juntamente com os ovos igualmente lavados. Após 12 minutos de cozedura (a ferver), retire os ovos e reserve. Deixe as batatas acabarem de cozer, retire-as, deixe-as amornar e descasque-as.
  • Coza também o bacalhau, escorra, limpe de pele e espinhas, lasque e reserve. Descasque as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em rodelas finas e pique os dentes de alho.
  • Aqueça uma frigideira com o azeite, junte a cebola, os dentes de alho e o louro e deixe refogar, até a cebola ficar douradinha. Retire do lume e tempere de sal e pimenta.
  • Corte as batatas em rodelas grossas e disponha-as numa travessa de forno, coloque por cima o bacalhau, seguido da cebolada e dos ovos cortados em rodelas. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, até a superfície ficar alourada. Polvilhe com salsa picada e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja a receita de bacalhau com alheira gratinado. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bacalhau, batata, cebola, receitas de peixe, receitas no forno
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!