Voltar
+ servings
empadao de atum com batata doce e espinafres

Empadão de atum com batata-doce e espinafres

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Peixes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza as batatas com a pele, em água temperada com sal, depois escorra-as, deixe-as arrefecer, descasque-as e reduza-as a puré no passe-vite. Retifique o sal, tempere com pimenta e noz-moscada, adicione os ovos e o queijo da ilha, grosseiramente ralado, misture bem e reserve.
  • Lave os espinafres e escorra-os. Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e os dentes de alhos picados e deixe alourar. Junte os espinafres e salteie-os por cerca de 5 minutos.
  • Adicione o atum escorrido, retifique os temperos, regue com o vinho e deixe cozinhar até que o líquido se evapore completamente.
  • Unte um tabuleiro de forno com azeite e, no fundo, coloque metade do puré de batata. Alise, cubra com o preparado de atum e espinafres, deite o restante puré por cima, polvilhe com pão ralado, regue com um fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante cerca de 20 minutos.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Pode substituir os espinafres por grelos ou couve-lombarda.
> Gostou desta receita? Veja também a receita de queijadas de amêndoa. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.
Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword atum, batata, doce, empadão, espinafres
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!