Voltar
+ servings
Francesinha

Francesinha

4 de 5 votos
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Cozinha Portuguesa
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Num tacho, deite a cebola e os dentes de alho, grosseiramente picados, junte o azeite e leve ao lume a refogar. Adicione o tomate pelado, a polpa de tomate, a cerveja, o vinho do porto, o brandy, a folha de louro, o caldo de carne e uma pitada de sal e deixe cozinhar, até o molho ficar macio.
  • Junte piripíri a gosto e a farinha maisena, previamente desfeita num pouco de água fria. Elimine a folha de louro e triture tudo muito bem. Reserve.
  • Corte as linguiças e as salsichas ao meio, no sentido longitudinal. Leve a grelhar os bifes, previamente temperados com sal, as salsichas e as linguiças.
  • Distribua metade das fatias de pão por pratos e disponha por cima 1 bife, 1 linguiça, 1 salsicha e 1 fatia de fiambre. Cubra com o restante pão e depois com as fatias de queijo. Regue com o molho bem quente e sirva de imediato.

sugere quem sabe

  • Pode levar as francesinhas ao forno, para que fiquem mais quentes e o queijo bem derretido. Nesse caso, monte-as em pratos refratários.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Bolinhas de Alheira com Maçã. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
 
 
 
 
Keyword bife, carnes, fiambre, Francesinha, ovo, pão, receitas de carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!