Voltar
+ servings
Semifrio de natas e bolacha e1532950939742

Semifrio de bolacha com iogurte

4.38 de 85 votos
Tempo total 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água. Numa tigela, deite os iogurtes e o leite condensado e mexa.
  • Adicione depois as folhas de gelatina previamente derretidas, em fio e mexendo sempre. À parte, bata as natas em chantilly e junte à mistura, envolvendo suavemente.
  • Unte uma forma de fundo amovível com um pouco de óleo e disponha-lhe camadas alternadas do creme anterior e de bolachas previamente demolhadas em café açucarado, sendo que a última camada deve ser de creme. Leve ao frigorífico até que fique bem solidificado.
  • Deite, num tacho pequeno, as gemas, a água e o açúcar, mexa com umas varas e leve depois ao lume brando, mexendo sempre, até engrossar. Retire do lume, coloque de imediato numa tigela e deixe arrefecer, mexendo de vez em quando. Desenforme o semifrio, regue-o com o creme de ovos e sirva-o.

Notas da receita

Nota do Chefe - polvilhe com um pouco de bolacha picada grosseiramente.
> Gostou desta receita? Experimente também a nossa receita de Pudim frio de ananás. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolacha, bolo, bolos simples, doces, iogurte, receitas de bolo, receitas fáceis, receitas rápidas, semifrio, Sobremesa fácil, sobremesa fresca, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!