Voltar
+ servings
Peito de peru recheado CHFB 13

Peito de peru recheado- Receita deliciosa

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque a cebola e os alhos e pique-os separadamente. Limpe o peito de peru de gorduras, lave-o e seque-o com papel absorvente. Faça um corte no centro, no sentido longitudinal, e tempere com metade dos alhos, o sumo de limão, as folhas de louro (partidas), sal e pimenta.
  • Escorra as azeitonas e seque-as com papel. Misture-lhes o queijo creme e uma pitada de sal e pimenta e triture. Recheie e cubra o peru com esta mistura e coloque-o num tabuleiro.
  • Disponha os cogumelos lavados em volta da carne e polvilhe-os com um pouco de sal. Regue com o azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 40 minutos.
  • Prepare o arroz: leve ao lume um tacho com o azeite e o louro. Junte a cebola e os alhos picados e aloure-os. Acrescente a água e, quando começar a ferver, adicione o arroz. Mexa, tempere com sal e deixe cozer. Quase no final, adicione a salsa picada, mexa, retire do lume e tape para finalizar a cozedura.
  • Retire o peito de peru do forno, corte-o em fatias e disponha-as numa travessa, com os cogumelos em volta. Acompanhe com o arroz de salsa e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita?Veja também a receita de Batata-doce recheada com peruSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
 
 
 
 
Keyword peru, recheado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!