Voltar
+ servings
Crepes Xangai CHPS 1

Crepes xangai

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para o recheio:

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: coloque a farinha numa tigela, adicione o óleo, o ovo e uma pitada de sal e amasse, adicionando água em quantidade suficiente para obter uma massa cremosa.
  • Leve ao lume uma frigideira antiaderente, untada com óleo, e deixe aquecer. Junte uma concha de massa, espalhe e deixe corar de ambos os lados. Retire para um prato e repita o processo até esgotar a massa.
  • Prepare o recheio: corte a couve em tiras finas, ferva-as, durante alguns minutos, em água com sal, depois retire-as e escorra-as bem. Corte as febras em tiras muito finas e tempere-as com o molho de soja.
  • Escorra a carne, aloure-a num tacho com o óleo, depois adicione a couve e deixe fritar um pouco. Acrescente o molho de soja que utilizou para temperar a carne e a farinha maisena, previamente diluída no caldo de carne. Tempere com sal e pimenta, envolva bem e retire do lume quando estiver cremoso.
  • Recheie os crepes com o preparado anterior, enrole-os, prenda-os com um palito e depois frite-os, de ambos os lados, em óleo bem quente, até ficarem douradinhos. Retire e escorra sobre papel absorvente.
Keyword carnes, crepes, crepes caseiros, entradas, lombo de porco, ovo, porco, receitas de carne, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!