Voltar
+ servings
2018 01 15 CHPS0573

Pastéis de nata de bacalhau

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe o bacalhau de um dia para o outro. No dia seguinte, descasque a cebola e os alhos, pique-os e aloure-os num pouco de azeite. Adicione o bacalhau, previamente bem escorrido, e envolva.
  • Dissolva a farinha maisena num pouco das natas e reserve. Acrescente as restantes natas e as gemas ao bacalhau, deixe cozinhar um pouco, depois tempere com sal e pimenta, adicione a farinha maisena dissolvida, deixe engrossar ligeiramente e retire do lume.
  • Corte a massa folhada em discos, forre pequenas formas com eles e recheie-as com o preparado de bacalhau. Leve ao forno, pré-aquecido a 250ºc, por cerca de 15 minutos, depois retire, deixe arrefecer e desenforme.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de pasteis de massa tenraSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bacalhau, pastéis, petiscos, receitas de peixe, receitas fáceis, receitas no forno, receitas rápidas, receitas tradicionais
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!