Voltar
+ servings
arroz de bacalhau no forno

Arroz de bacalhau no forno

Sem votações
Tempo Preparação 55 mins
Tempo Cozedura 55 mins
Tempo total 1 hr 50 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os. Corte o bacalhau em pedaços e reserve. Disponha num tacho as aparas que retirou do bacalhau, um pouco de salsa, de cebola e de alhos, junte 2 l de água e deixe ferver.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite, junte a restante cebola, alhos e louro e deixe alourar em lume brando até ficar num tom acastanhado, mexendo de vez em quando. Junte o tomate em pedaços e o bacalhau e deixe cozinhar até ficar escurinho. Regue com o vinho branco e deixe reduzir o caldo. Tempere de sal e picante.
  • Junte o arroz e as feijocas e envolva. Verta para um pirex de louça, espalhe bem e regue com um pouco de caldo de bacalhau a ferver, que deve tapar o arroz e ficar a cerca de 2 cm de altura. Disponha a salsa inteira por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc cerca de 40 minutos. Retire e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja aqui a receita de Bacalhau à moda de LafõesSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword arroz, bacalhau, no forno, peixes, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!