Voltar
+ servings
pescada a marinheira com ameijoas

Pescada à marinheira com amêijoas

4 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Aqueça o forno a 180ºc. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em meias-luas, lamine 2 dentes de alho e esmague os restantes.
  • Leve ao lume um tacho com 1,2 dl de azeite e deixe aquecer, junte a cebola e o alho laminado e refogue, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia e dourada. Regue com um pouco de vinho, tempere com sal e pimenta, e reduza o lume até o álcool evaporar.
  • À parte tempere o peixe com sal e pimenta, passe-o por farinha, sacuda o excesso e coloque num tabuleiro de louça ou pirex, regue por cima com a cebolada e leve ao forno cerca de 10 minutos.
  • Num tacho aqueça 1 dl de azeite, junte os 2 dentes de alho esmagados e deixe alourar um pouco, acrescente as amêijoas, tape e sacuda. Destape, regue com o restante vinho e sumo de limão e polvilhe com coentros picados, mexa e deixe cozinhar cerca de 3 minutos até as amêijoas abrirem. Retire, disponha as amêijoas com o molho por cima do peixe e decore a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword amêijoas, peixes, pescada
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!