Voltar
+ servings
tarte de nozes crocantes

Tarte crocante de frutos secos

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 10 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Peneire a farinha para uma tigela e forme uma cavidade no centro. Desfaça o fermento de padeiro, coloque-o na cavidade, verta o leite sobre o fermento e amasse tudo muito bem. Deixe repousar em local quente por cerca de 20 minutos.
  • De seguida, adicione 60 g da manteiga, bem como o açúcar branco, o sal, o ovo e a gema e amasse tudo muito bem. Forme uma bola com a massa e deixe-a levedar, tapada, até o volume duplicar. Aqueça o forno a 200ºc.
  • Pique grosseiramente as nozes com as passas e, à parte, os amendoins. Num tacho, derreta a restante manteiga com o açúcar mascavado. Junte as natas, envolva e deixe ferver um pouco. Adicione agora a mistura de noz e passas, os amendoins e o whisky.
  • Estenda a massa sobre uma tarteira forrada com papel vegetal. Espalhe o preparado de frutos secos e de whisky sobre a massa, coloque na grade central do forno e deixe cozer durante 30 minutos. Retire, deixe arrefecer completamente e sirva cortada em fatias.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Sirva com uma refrescante bola de gelado de baunilha.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, frutos secos, sobremesas, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!