Voltar
+ servings
rosbife com vinho do porto

Rosbife com vinho do porto (robot de cozinha)

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque a cebola e os alhos, deite-os no copo do robot e ligue 3 segundos na velocidade 5. Adicione o vinho, a hortelã e o molho de soja e ligue 1 minuto na velocidade 2.
  • Deite a marinada anterior num saco de plástico, junte a carne, feche o saco, agite e deixe marinar por cerca de 30 minutos.
  • Após o tempo indicado, coloque a água no copo do robot, encaixe o recipiente para cozinhar a vapor e nele disponha os brócolos cortados em pedaços e a cenoura em cubinhos. Tempere com sal e pimenta e programe na temperatura vapor, durante 5 minutos, na velocidade 1.
  • Aqueça bem uma grelha ou chapa e grelhe o lombo, previamente escorrido da marinada, por cerca de 3 minutos de cada lado. Transfira para uma rede de cozinha e deixe descansar durante 5 minutos.
  • Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e o alho-francês cortado em rodelas. Junte os legumes cozidos, tempere com sal e deixe saltear um pouco.
  • Deite a marinada da carne no copo limpo e programe a 100ºC, durante 3 minutos, na velocidade 3. Depois ligue 2 minutos na velocidade 5. Corte a carne em fatias e sirva-a com este molho e com o salteado de legumes.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bife, carne, robot de cozinha, vinho, vinho do porto
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!