Voltar
+ servings
bolo de canela com creme de pasteleiro

Bolo de canela com creme de pasteleiro

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite o leite para um tacho, junte 200 g do açúcar e leve ao lume até ferver. Numa tigela, junte as gemas e a farinha maisena e mexa bem. Adicione depois a mistura do leite, em fio e mexendo sempre, verta novamente para o tacho e leve ao lume, mexendo sem parar, até engrossar. Retire do lume, coloque numa tigela e deixe arrefecer, mexendo regularmente.
  • Unte uma forma com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus. Deite a amêndoa laminada num tabuleiro e leve ao forno até ficar douradinha. Numa tigela, bata o restante açúcar com a manteiga, junte os ovos, um a um batendo bem. Adicione depois a farinha, a canela e o fermento e bata bem.
  • Verta a mistura anterior para a forma e leve ao forno durante aproximadamente 40 minutos. Espete um palito para verificar a cozedura, retire do forno, desenforme, deixe arrefecer e depois corte o bolo ao meio de modo a obter duas rodelas. Barre a parte inferior com 1/3 do creme que preparou, reponha a parte de cima e barre tudo com o restante creme. Polvilhe então com a amêndoa laminada e com açúcar em pó e sirva.
Keyword Creme
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!