Voltar
+ servings
pave de chocolate com morangos

Pavê de chocolate com morangos

4 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Comece por preparar o creme de chocolate: leve ao lume um tacho com 1 l leite e 130 g do açúcar e deixe ferver. Numa tigela, misture bem as gemas com o restante açúcar e depois junte a farinha maisena. Incorpore aos poucos a mistura do leite, mexendo sempre muito bem. Coloque novamente no tacho e leve a lume brando, deixando ferver durante 3 minutos, sem parar de mexer. Retire do lume e reserve.
  • Leve ao lume outro tacho com os 300 ml de leite até ficar bem quente. Junte o chocolate partido em pedaços e deixe derreter completamente. Retire do lume e acrescente aos poucos o creme anterior.
  • Bata as natas com o açúcar até ficarem bem espessas. Coloque um pouco do creme de chocolate em tacinhas ou copos. Disponha por cima uma camada de biscoitos e outra de morangos fatiados. Cubra com mais creme de chocolate e termine com as natas batidas. Decore com mais morangos e sirva fresco.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword chocolate, morangos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!