Voltar
+ servings
creme flutuante

Creme flutuante de leite condensado

4.32 de 25 votos
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Separe as gemas das claras, deite 5 gemas para um tacho, junte a farinha maisena, o leite condensado e os 3 dl de leite, mexa e leve ao lume, mexendo sempre, até ferver. Retire do lume e reserve.
  • Ligue o forno a 180°C. Bata as 7 claras em castelo e junte-lhes 280 g do açúcar, aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes. Coloque-as em monte num tabuleiro de louça ou pirex fundo, leve ao forno durante 12 minutos e retire do forno. Deite o creme das gemas para um saco de pasteleiro com boquilha e disponha o creme no meio das claras no tabuleiro.
  • Prepare o caramelo: leve ao lume uma frigideira com os restantes 150 g de açúcar até ficar um caramelo claro. Junte 1 dl de água fria aos poucos e com cuidado, mexa e retire do lume. Misture as restantes 2 gemas com as 2 colheres (sopa) de leite e junte ao caramelo, em fio e mexendo sempre. Leve de novo ao lume, mexendo até ferver, retire do lume, deite sobre as claras no tabuleiro, deixe arrefecer e leve ao frio até ao momento de servir.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword Creme, leite, leite condensado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!