Voltar
+ servings
semifrio mandarim e1515415382527

Semifrio mandarim

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite o pó dos pudins para um tacho, junte o açúcar e o leite, mexa bem, leve ao lume mexendo sempre até ferver e depois deixe ferver durante 2 minutos.
  • Coloque 6 folhas de gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos. Retire a mistura do pudim do lume, junte a gelatina escorrida, mexa bem até ficar bem dissolvida e deixe arrefecer.
  • Coloque um aro de uma forma de abrir em cima de um prato. Disponha, no fundo, uma camada de bolachas e junte por cima a mistura do pudim depois de fria. Cubra com o resto das bolachas e leve ao frio até ficar solidificado.
  • Demolhe as restantes folhas de gelatina, depois escorra-as e leve-as a derreter em banho-maria ou no microondas sem deixar ferver. Bata as natas em chantilly bem espesso. Deite o leite condensado para uma tigela, junte a gelatina derretida, mexa bem, adicione o chantilly e misture delicadamente. Verta então em cima da mistura do pudim e leve de novo ao frio até ficar bem solidificado. Antes de servir, desenforme e decore a gosto.

Notas da receita

Nota do chefe - Para desenformar mais facilmente, passe um pano molhado em água quente à volta do aro da forma.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword semifrio
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!