Voltar
+ servings
cheesecake de mirtilos

Cheesecake de mirtilos com creme de iogurte

5 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Para a base:

Para o preparado de mirtilos:

Para os cremes:

Instruções de preparação
 

  • Faça o preparado de mirtilos: numa tigela, misture os mirtilos, o açúcar e o sumo limão. Leve ao micro-ondas durante 2 minutos. Retire, acrescente a gelatina em pó e mexa muito bem. Reserve.
  • Prepare os cremes: numa tigela à parte, junte o queijo creme com o iogurte, metade das natas, o açúcar e o sumo de limão. Mexa ate ficar tudo bem misturado.
  • Aqueça as restantes natas, adicione a gelatina e mexa ate ficar completamente dissolvida. Envolva depois com a mistura anterior e divida por 3 tigelas.
  • Numa delas, deite todos os mirtilos cozinhados e metade do líquido obtido. Noutra tigela, deite o restante líquido dos mirtilos. Na terceira tigela, não acrescente nada. Reserve.
  • Misture as bolachas trituradas com a manteiga e forre o fundo de uma forma de fundo amovível. Deite por cima os diferentes cremes, começando com o mais escuro e terminando com o mais claro. Leve ao frigorífico por cerca de 2 a 3 horas. No momento de servir, desenforme e decore, se quiser, com mais mirtilos frescos.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Claras de forno com creme de ovos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword cheesecake, mirtilos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!