Voltar
+ servings
Tarte de Maca e Canela TC 003

Tarte de maçã e canela

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta tarte de maçã, unte uma tarteira com manteiga, polvilhe-a com farinha, forre-a com a massa quebrada e apare os rebordos.
  • Descasque 6 maçãs, retire-lhes as sementes, corte-as em pedacinhos, deite-os numa frigideira, junte o açúcar, leve ao lume e deixe cozinhar cerca de 7 minutos para caramelizar. Adicione as sultanas e a canela, envolva muito bem, retire do lume, deixe arrefecer e depois espalhe na tarteira sobre a massa quebrada.
  • Lave, descaroçe e corte as restantes 2 maçãs em gomos muito finos com a casca, disponha-os por cima da tarte, polvilhe com açúcar em pó e leve ao forno pré-aquecido a 170°C durante 20 minutos ou até a tarte ficar bem cozida. Retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e sirva.

Notas da receita

Gostou desta receita? Veja também Biscoitos de chocolate, avelã e rum.  Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword maçã, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!