Voltar
+ servings
Semifrio de Doce de Ovos TC 003

Semifrio de bolo de chocolate e doce de ovos

3 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para o creme branco

Para o creme de ovos

Instruções de preparação
 

  • O bolo: unte uma forma com margarina, cubra com papel vegetal e unte novamente. Bata os ovos, adicionando o açúcar aos poucos, até que fique um creme volumoso. Junte a farinha peneirada com o cacau e envolva para que não fique com grumos. Verta para a forma e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante aproximadamente 20 minutos ou até que fique cozido. Retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
  • O creme branco: demolhe as folhas de gelatina em água. Bata as natas em chantilly bem firme, adicione o leite condensado e bata mais um pouco. Escorra e derreta as folhas de gelatina no microondas sem deixar ferver e junte ao preparado, em fio e mexendo sempre. Corte o bolo em duas rodelas, coloque uma delas numa forma de aro amovível untada com óleo, disponha por cima metade do creme, cubra com a outra rodela de bolo, espalhe o resto do creme e alise. Leve ao frio até solidificar.
  • O creme de ovos: deite as gemas num tacho, junte a água e o açúcar, mexa bem, leve ao lume, mexendo até engrossar e sem deixar ferver, deite numa tigela e deixe arrefecer. Desenforme e regue o bolo e sirva decorado a gosto, por exemplo com amêndoa granulada torrada.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Mousse de lima enformada. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doce, ovos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!