Voltar
+ servings
LASANHA DE ATUM COM BERINGELA

Receita de lasanha de atum com beringela

4 de 1 voto
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Peixes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Lave as beringelas, retire-lhes as extremidades e corte-as em fatias. Coloque-as numa tigela em camadas polvilhadas com sal e deixe repousar durante 20 minutos. Coloque depois as beringelas no recipiente para cozinhar a vapor, encaixe no copo do robot com 500 g de água e programe na temperatura vapor, durante 20 minutos, na velocidade 2. Retire e reserve a beringela.
  • Escorra o copo, deite-lhe o leite, a farinha e a margarina, tempere com noz-moscada, sal e pimenta e programe a 100ºC, durante 9 minutos, na velocidade 4. Escorra o atum e desfie-o.
  • Num tabuleiro de louça ou vários mais pequenos, disponha camadas alternadas do molho que preparou, beringela e atum, sendo que a última camada deve ser de molho. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até que fique douradinho. Retire do forno e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Experimente também o nosso arroz de marisco. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword atum
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!