Voltar
+ servings
Soufflés de chocolate robot cozinha teleculinaria

Soufflés de chocolate

Quer uma sobremesa de pôr os seus olhos a brilhar? Então prepare a nossa receita de soufflés de chocolate no seu robot de cozinha, uma receita simples, rápida e económica para o pôr de água na boca. Prepare esta sobremesa na Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
1 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita simples, comece por untar 5 formas de louça individuais com margarina e ligue o forno a 170 graus. Deite o chocolate em pedaços no copo do robot e ligue 30 segundos na velocidade máxima. Junte as natas, as gemas, o conhaque, a farinha e o açúcar e programe a 100°C, durante 1 minuto e 30 segundos, na velocidade 3 (velocidade 4 na Mycook). Passe com a espátula e deite numa tigela.
  • Lave e limpe muito bem o copo, encaixe-lhe ao acessório misturador, adicione as claras e programe a 37°C (40°C na Mycook), durante 5 minutos, na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook). Junte à tigela com a mistura do chocolate e envolva.
  • Verta depois para as formas e leve ao forno durante aproximadamente 10 minutos ou até que os soufflés fiquem cozidos. Retire do forno e sirva polvilhados com açúcar em pó.

Notas da receita

Keyword chocolate, soufflé
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!