Voltar
+ servings
Caldeirada de cabrito de Páscoa CHLJ 1

Caldeirada de cabrito de páscoa (robot de cozinha)

Sem votações
Tempo Cozedura 20 mins
Tempo total 20 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque os dentes de alho, as cebolas e as batatas, lamine os dentes de alho e corte a cebola e as batatas em rodelas. Limpe os pimentos de sementes e corte-os em rodelas. Corte também os tomates em cubos. Corte a carne em pedaços, coloque numa taça e tempere com sal, pimenta e metade do vinho branco.
  • No copo do robot, coloque a cebola, os dentes de alho, um pouco de salsa e o azeite. Feche e programe 80ºC, durante 8 minutos, na velocidade mínima.
  • Adicione a carne com a marinada, a polpa de tomate, o restante vinho branco, piripíri, e um pouco de água, de modo a cobrir ligeiramente a carne. Retifique os temperos.
  • Encaixe por cima o recipiente para cozinhar a vapor, adicione as batatas, o tomate, os pimentos e alecrim, tempere com sal, feche e programe na temperatura vapor, durante 45 minutos, na velocidade mínima invertida. Sirva como acompanhamento da carne.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Sapateira Recheada. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword cabrito, caldeirada, carne, Páscoa, robot de cozinha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!