Prepare a massa: coloque no copo do robot os ovos, o açúcar, a manteiga e raspa de limão a gosto e programe a 37ºC, durante 6 minutos, na velocidade 3. Introduza o acessório misturador no copo e ligue 5 minutos na velocidade 4.
Retire o acessório misturador, junte o miolo de amêndoa e ligue 10 segundos, na velocidade 4. Adicione depois a farinha e o fermento e ligue 10 segundos, na velocidade 4. Coloque a massa numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 35 minutos.
Prepare o creme de ovos: coloque a água e o açúcar no copo do robot e programe na temperatura vapor, durante 20 minutos, na velocidade 1. Deixe arrefecer e depois adicione em fio as gemas previamente mexidas e programe a 100ºC, durante 6 minutos, na velocidade 1. Leve ao frio a arrefecer durante cerca de 10 minutos.
Prepare a cobertura: coloque no copo do robot as natas e programe a 60ºC, durante 4 minutos, na velocidade 1. Junte depois o chocolate e volte a programar a 37ºC, durante 3 minutos, na velocidade 4. Por fim, adicione o leite condensado e ligue mais 3 minutos, na velocidade 4.
Desenforme o bolo e mantenha-o com a superfície virada para baixo. Corte-o em duas rodelas iguais e, no centro, recheie com o creme de ovos arrefecido. Cubra com o creme da cobertura, espalhando de forma homogénea com a espátula. Decore a gosto e sirva.