Retire as espinhas às postas de bacalhau e corte cada uma em quatro cubos. Tempere-os com os dentes de alho picados e as 3 colheres (sopa) de azeite e misture.
Prepare a polme: deite a farinha e uma pitada de sal para uma tigela, junte os ovos e depois a cerveja, em fio e mexendo sempre até ficar uma mistura lisa.
Enrole cada cubo de bacalhau numa fatia de presunto. Leve ao lume uma frigideira com o fio de azeite, deixe aquecer, junte os cubos de bacalhau, deixe fritar apenas até o presunto ficar douradinho, retire e deixe arrefecer. Depois passe pela polme e leve a fritar novamente, desta vez em óleo abundante, até ficar douradinho.
Retire, deixe escorrer e sirva decorado com salsa frita e acompanhado com batatas fritas e legumes salteados a gosto.