Voltar
+ servings
Croquetes de batata doce e amendoa CHFB 12

Croquetes de batata doce com amêndoa

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita de croquetes de batata doce, corte as batatas em pedaços e coza em água temperada com sal. Escorra e reduza a puré.
  • Coloque a cebola picada num tacho, leve ao lume com a manteiga, deixe alourar e retire do lume. Adicione a cebola ao puré de batata, bem como o queijo, a salsa picada, as gemas, noz-moscada, sal e pimenta. Mexa e retifique os temperos.
  • Molde o puré em croquetes com a ajuda de um pouco de farinha. Passe-os pelas claras batidas e depois pela amêndoa moída.
  • Leve ao lume uma frigideira com óleo e deixe aquecer. Frite os croquetes até dourarem, retire-os e deixe escorrer sobre papel absorvente. Sirva-os quentes, decorados com rúcula selvagem.

Notas da receita

SUGERE QUEM SABE
Se o preparado de batata ficar muito mole, comece por trabalhar a massa com duas colheres de sopa (tipo pastel de bacalhau). Depois, com a ajuda de farinha, molde então com o formato de croquetes.
> Gostou desta receita? Veja também Quiche de espinafres. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword amêndoa, batata, croquetes, doce
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!