Voltar
+ servings
Bolo de Semola com Leite SM 005

Bolo de Sêmola com Leite

Para diabetes tipo 2
2.84 de 6 votos
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 10 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

PARA A CALDA

Instruções de preparação
 

  • Barre um tabuleiro com cerca de 20x30 cm com creme vegetal. Reserve.
  • Misture a sêmola com o adoçante e o creme vegetal, adicione o leite, mexa muito bem e depois envolva o fermento. Deite no tabuleiro, alise com uma espátula e deixe repousar cerca de 3 horas e 30 minutos para que a sêmola fique hidratada.
  • Entretanto, prepare a calda: leve ao lume um tacho com a água, o adoçante e a casca de laranja e deixe ferver durante 5 minutos. Desligue o lume e deixe e arrefecer.
  • Ligue o forno a 180º C. Decorrido o tempo de repouso, leve o tabuleiro ao forno durante 20 minutos, de modo a ficar douradinho. Retire, deixe arrefecer, desenforme e regue com a calda. Sirva cortado em triângulos.

Notas da receita

Nota do Chefe
A calda deve juntar-se aos poucos para que o bolo não abra. Se verificar que é demasiada calda, utilize somente a quantidade necessária para que o bolo fique húmido.
Sêmola
Resulta da moagem grossa do milho e, por isso, possui uma textura granulosa. Como não sofre um processo de refinamento, torna-se nutricionalmente mais interessante.
> Gostou desta receita? Veja também Croquetes de arroz com queijo mascarpone. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolo, leite
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!