Voltar
+ servings
Arroz de polvo CHFB 3

Receita de arroz de polvo (para robot de cozinha)

Sem votações
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Comece por cortar o polvo em pedaços pequenos e colocá-los dentro do copo do robot. Adicione 100 g de água, 1 folha de louro e 1 cebola descascada com os cravinhos espetados. Programe na temperatura de vapor, durante 35 minutos, na velocidade mínima invertida. Retire do copo e reserve a água e o polvo.
  • Coloque a restante cebola e os alhos no copo limpo e ligue 5 segundos na velocidade 5. Acrescente a restante folha de louro, o azeite, o tomate, o bacon aos cubos, o vinho, a massa de pimentão, o arroz, sal e a água do polvo, completando com mais água até atingir os 800 g de líquido.
  • Introduza o acessório misturador e programe a 100ºC, durante 18 minutos, na velocidade mínima invertida. A meio da cozedura, adicione o polvo cozido e a malagueta, mexa com a espátula e deixe terminar o programa.
  • Passe o arroz de polvo para um prato de servir, salpique com a salsa e os coentros picados e sirva.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Quiche de atumSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword arroz, peixe, polvo, robot de cozinha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!