Voltar
+ servings
Dourada encartuxada CHFB 2

Dourada encartuchada

receita original do chefe Silva
5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Faça uns golpes no peixe no sentido longitudinal, de ambos os lados. Tempere com sal, pimenta e sumo de limão e introduza nos golpes as fatias de bacon.
  • Descasque a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em meias-luas e esmague os dentes de alho. Numa tigela misture a cebola, os alhos, o pimentão-doce, o vinagre e o azeite, mexa bem e reserve.
  • Estenda a folha de alumínio e coloque o peixe por cima, recheie-o com um pouco da mistura da cebolada e espalhe a restante por cima.
  • Embrulhe e feche, deixando a dobra de fechar virada para cima. Sem rasgar, dê às extremidades do papel de alumínio o feitio de canoa. Repita o procedimento para os restantes peixes. Coloque-os num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 190ºC, cerca de 45 minutos.
  • Retire, abra o alumínio no centro, polvilhe com salsa picada, coloque o peixe num prato e sirva com batatas cozidas e salada de agriões a acompanhar.

Notas da receita

Pode colocar uma folha de papel vegetal dentro do papel de alumínio, para ficar mais seguro.
> Gostou desta receita? Veja também Pastéis de batata doce com amêndoa. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword batata, dourada, peixe, receitas de peixe, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!