Voltar
+ servings
bolo do papa

Bolo do papá

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Cozinha Portuguesa
Doses 8 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte uma forma grande com margarina, forre-a com papel vegetal, unte-a novamente com margarina e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus.
  • Numa tigela, bata muito bem a manteiga com o açúcar e as gemas até ficar um creme fofo. Adicione o leite, aos poucos e batendo sempre e junte depois a farinha previamente misturada com a farinha maisena e o fermento, também aos poucos e batendo sempre. Por fim, bata as claras em castelo e envolva-as suavemente no preparado. Verta para a forma e leve ao forno durante 50 minutos, cobrindo com uma folha de papel vegetal se começar a ficar muito corado. Espete um palito para verificar, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer.
  • Faça o recheio: numa tigela, bata as natas em chantilly com o açúcar. Noutra tigela, deite a manteiga, o leite, a essência de baunilha, o açúcar em pó e o chocolate em pó e bata muito bem até ficar cremoso.
  • Corte o bolo em três rodelas e disponha-as alternadas com o chantilly, como vê na foto. Barre depois todo o bolo com o creme de chocolate, polvilhe por cima e nas laterais com a amêndoa granulada torrada, cubra com o resto do chantilly e passe uma colher para espalhar. Decore com raspas de chocolate branco e sirva.
Keyword bolo
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!