Voltar
+ servings
Ameijoas de Coentrada 010

Amêijoas de coentrada

Gosta de coentros e gosta de amêijoas? Então este é o petisco indicado para si. Sugerimos-lhe a nossa receita de amêijoas de coentrada, uma receita simples para passar uma tarde excelente em boa companhia. Cozinhe este petisco na Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita simples, demolhe atempadamente as amêijoas em água temperada de sal. No dia, deite 500 g de água no copo do robot, encaixe por cima o recipiente para cozinhar a vapor com as amêijoas, feche e programe na temperatura vapor (120°C na Mycook), durante 20 minutos, na velocidade 2 (velocidade 3 na Mycook). Deite as amêijoas numa tigela.
  • Descasque o limão e retire-lhe os gomos. Descasque e lave os dentes de alho, deite-os no copo escorrido, junte os gomos de limão, um pouco de coentros, o azeite e a manteiga, tempere com sal e piripiri e ligue 10 segundos, na velocidade 6. Passe com a espátula a meio.
  • Depois programe a 100°C, durante 3 minutos, na velocidade mínima (velocidade 2 na Mycook). Regue as amêijoas, envolva e sirva decorado a gosto, por exemplo com mais coentros e limão em rodelas. Pode acompanhar com fatias de pão torradas.

Notas da receita

> Veja a tabela de equivalências dos robots de cozinha aqui (Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi).
> Gostou da receita? Experimente também os nossos Rissóis de Pescada.
> Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui.
Keyword amêijoas, coentrada
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!