Voltar
+ servings
Lombo de Porco em Massa folhada 7500x220

Lombo de porco com massa folhada

5 de 1 voto
Tempo Preparação 2 hrs
Tempo Cozedura 2 hrs
Tempo total 4 hrs
Refeição Carnes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

PASSO 1.

  • Leve ao lume um tacho com 2 L de água e deixe ferver. Junte os caldos de carne e o ramo de tomilho e deixe ferver. Junte o lombo de porco e deixe cozer durante 40 minutos.

PASSO 2.

  • Entretanto, lave os cogumelos e pique-os na picadora. Descasque a cebola, pique-a, deite-a para uma frigideira e junte o azeite. Leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione os cogumelos e deixe-os cozinhar até que toda a água evapore. Tempere com sal e pimenta, junte o pão ralado e misture. Adicione a salsa picada, mexa e deixe arrefecer. Leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e deixe aquecer; junte o lombo bem escorrido, deixe-o fritar até ficar douradinho de ambos os lados e, depois, retire-o e deixe-o arrefecer.

PASSO 3.

  • Ligue o forno a 200°C. Estenda a massa folhada com o rolo em cima da mesa polvilhada com farinha, deixando-a em forma de rectângulo e com dimensões suficientes para embrulhar o lombo.

PASSO 4. E PASSO 5.

  • Disponha em cima metade dos cogumelos, coloque o lombo e cubra com o resto dos cogumelos. Dobre a massa por cima, feche bem as extremidades e coloque no tabuleiro do forno previamente passado por água fria. Pincele com ovo batido e leve ao forno durante 25 minutos.
  • Retire, deixe repousar um pouco e sirva decorado a gosto.
Keyword carne, lombo, massa, massa folhada, porco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!