Voltar
+ servings
Tarte de Tiramisu 005

Tarte de tiramisù

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita de tarte de tiramisù, estique a massa e forre uma tarteira. Depois pique o fundo e apare os bordos. Coloque por cima uma folha de papel vegetal e encha com feijão ou seco. Entretanto leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, durante 30 minutos, até a base estar cozida e douradinha. Retire do forno, rejeite o feijão e deixe arrefecer. Reserve.
  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Numa tigela bata muito bem as gemas com o açúcar até obter um creme fofo e volumoso. À parte bata o queijo e junte ao preparado.
  • Escorra as folhas de gelatina e leve a derreter no microondas sem deixar ferver e adicione-as ao creme. Noutra tigela bata as natas em chantilly bem firme e envolva também no preparado. Verta para a forma e leve ao frigorífico até solidificar. Na hora de servir polvilhe com cacau e sirva decorada a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Bolo mármore de abóbora e chocolate. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword tarte, tiramisu
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!