Voltar
+ servings
Guisado de peru com feijao encarnado 9 DETALHE

Guisado de peru com feijão encarnado

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte o peru em cubos, tempere-os com sal grosso, pimenta e 2 colheres (sopa) do azeite, misture, tape e deixe marinar no frigorífico durante 2 horas.
  • Descasque a cenoura, a cebola e os alhos e pique tudo finamente. Passe o feijão por água, deixe-o escorrer, deite 300 g desse feijão para uma tigela e triture-o com a varinha.
  • Leve um tacho largo ao lume bem forte com mais 2 colheres (sopa) do azeite, deixe aquecer, junte o peru, deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, durante 3 minutos e retire. Adicione o restante azeite ao mesmo tacho, deixe aquecer, junte os alhos, deixe cozinhar durante 3 minutos, adicione depois a cebola e a cenoura, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar mais 8 minutos.
  • Junte então a polpa de tomate, o vinho tinto, o caldo de galinha quente, as folhas de tomilho, umas gotas de tabasco e o puré de feijão e mexa bem. Adicione o peru e deixe cozinhar, em lume brando, durante cerca de 15 minutos ou até ficar bem macio. Junte depois o feijão inteiro, mexa bem, deixe ferver, rectifique os temperos e sirva polvilhado com os coentros picados grosseiramente e decorado a gosto.
Keyword feijão, peru
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!