Polvo à lagareiro – receita fácil

525
Polvo à lagareiro
Polvo à lagareiro @TeleCulinária

Qual é o português que não gosta de polvo?

Ninguém consegue resistir a uma receita de polvo à lagareiro. É fácil de preparar e tem um sabor irresistível. Veja como é simples de preparar e torne o seu dia mais saboroso!

Polvo à lagareiro

Polvo à lagareiro

3 de 2 votos
Tempo Preparação 1 hr 45 mins
Tempo total 1 hr 45 mins
Refeição Peixes, Prato-principal
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Coloque o polvo numa panela, junte a cebola lavada e cubra com água. Leve ao lume e deixe cozer, até que fique macio (cerca de 50 minutos). Após esse tempo, desligue o lume, retifique o caldo de sal e deixe repousar durante 20 minutos.
  • Lave as batatas e coloque-as num tabuleiro. Polvilhe-as com sal grosso e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 45 minutos.
  • Retire o polvo da água e disponha-o noutro tabuleiro. Descasque os dentes de alho, lamine-os e junte ao polvo. Regue com o azeite, polvilhe com pimenta e leve também ao forno até que fique douradinho.
  • Retire o polvo do forno e regue-o com o vinagre. Dê um murro às batatas e junte-as ao polvo. Sirva tudo decorado com pimentos morrone e coentros picados.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword peixe, polvo, polvo a lagareiro, receita no forno
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!