Bolo salgado de verão

143
Bolo salgado de verão @TeleCulinária
Bolo salgado de verão @TeleCulinária

Um bolo salgado de verão, o que será?

Alguma vez experimentou fazer um bolo salgado de verão? Acredite que é delicioso! Uma receita pouco comum, que leva salmão fumado, pepino, ovo e muito mais…mas acredite, o resultado final é divinal!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Bolo salgado de verão @TeleCulinária

Bolo salgado de verão

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Difícil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Coza os ovos em água com sal, durante 8 minutos depois da água começar a ferver. Retire e mergulhe em água gelada. Descasque, pique finamente, tempere com sal e pimenta e misture com a maionese. Reserve.
  • Coloque as fatias de pão na base de uma forma redonda (24 cm de diâmetro) e pressione um pouco. Salpique com um pouco de água e coloque por cima o salmão fumado.
  • Cubra com uma segunda camada de pão, aparando as fatias para se ajustarem à forma. Volte a salpicar com água e coloque por cima a mistura do ovo.
  • Descasque parcialmente o pepino e corte-o em rodelas finas. Adicione uma terceira camada de pão ao bolo, salpique com água e coloque por cima as rodelas de pepino e o endro picado. Cubra com uma camada final de pão e salpique novamente com água. Tape o bolo com película aderente e disponha um prato por cima para pressionar ligeiramente. Leve ao frio durante 1 hora.
  • Prepare a cobertura: misture o queijo creme com a maionese. Desenforme o bolo salgado sobre um prato e barre-o completamente com a mistura anterior. Decore com os camarões descascados, rodelas de pepino, meias-luas de limão e rabanete, tomates-cereja cortados ao meio e raminhos de endro. Leve ao frio até servir.
Keyword bolo salgado, doce de ovos, pepino, queijo creme, salmão fumado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.